Lagoa Azul e Lagoa Verde
As pinturas da Conceição que aparecem na capa do livro Histórias da Minha Avó Açoriana, A Lagoa Azul e a Lagoa Verde, retratam a lenda A Princesa e o Pastor da Ilha de São Miguel, Açores, que se apaixonaram. O rei proibiu-os de se verem, então na última vez que se encontraram secretamente, choraram tanto que as suas lágrimas formaram duas lagoas, uma verde, da cor dos olhos da Princesa, e outra azul da cor dos olhos do pastor. Trágico e romântico.
Biografia da Artista
A arte da Conceicão tem sido influenciada pelas suas muitas viagens, assim como pelo tempo que viveu em Moçambique, Índia e Brasil.
Ela trabalhou com várias formas e técnicas incluíndo vitrais, cerâmica, desenho, escultura e pintura.
Enquanto viveu em Brasília, Brasil, de 2005-2008, Conceição aprendeu a arte de papier mâché e técnica mista com a premiada pintora e artista plástica brasileira Solange Escosteguy, que expõe os seus trabalhos no Brasil e outro países.
Conceição começou a pintar com acrílica e técnica mista, sob a tutelagem da igualmente conhecida pintora brasileira,Carmen Fraga.
Estas duas instructoras influenciaram o trabalho da Conceição, assim, as esculturas foram executadas enquanto frequentava o atelier de Solange Escosteguy, e as pinturas enquanto estudava com Carmen Fraga.
Exposições Colectivas no Brasil e em Washington D.C.:
Objetos em Papier Maché, 2007
Solange Escosteguy Atelier, Lago Sul, Brasilia, Brazil
Carmen Fraga and her Students, 2008
Casa Thomas Jefferson, Lago Sul, Brasília, Brazil
Collective Exhibit at the World Bank, Washington, D.C., 2015
Lagoa Azul da Artista Conceição Andrade
Lagoa Verde da Artista Conceição Andrade